RSS

Entrevista: Nitrominds

23 jun

Nitrominds (Santo Andre)

Formação:

Andre , guitarra e Vocal

Lalo, Baixo

Edu bateria

1 Sabemos que o Nitrominds já tem bastante tempo de estrada, como tudo começou ?

Começamos em 94, quando eu encontrei o antigo vocalista da banda, o Ricardo, a gente tinha as mesmas influências musicais e foi muito fácil da gente se entrosar musicalmente. Lalo andava com a gente há tempos, edu veio na segunda demo em 95, fizemos bastante coisa com essa formação até o Ricardo sair da banda em 1998 e seguirmos em trio.

2 Como era a cena no começo da banda, e o que você diz da cena em seu momento atual?

A cena era difícil, fazíamos muitos shows aqui no ABC e em SP era quase impossível, SP tinha uma cena muito fechada no começo dos anos 90, a gente tocava em várias outras cidades do País mas pouco acesso a sp, hoje é totalmente ao contrário. “Antigamente tudo era mais difícil do que é hoje, porém se eu for comparar a de antes com a de hoje, antigamente tudo era muito mais ‘True”.

3 Mudando de Nitrominds para Nitroala Records, o por que de criar um Selo ?

Em 2001, o dono da nossa gravadora na Alemanha, me pediu pra ajudar o d.sailors no Brasil, já havíamos feito tour com o Bambix em 2000 aqui, eu tentei vários selos e nada, bem.. pq não montar a minha própria gravadora?

Foi o q eu eu fiz, eu já tinha uma distro bem estruturada na época, fiquei com a gravadora até 2008.

4 Voltando a Nitrominds , eu conheci o Nitrominds através de uma coletânea da Peculio Discos chamada 668 (1998) que além de Nitrominds tinha outras bandas de peso como Paura, Ratos de Porão, Sociedade Armada e muita coisa boa, sabemos que a internet em potencial abriu as portas para o mundo novo, hoje através de um email, facebook, MSN e capaz de fechar contatos de shows e promo das bandas,  como era feito esse intercambio antigamente, antes do ano 2000?

Antes era tudo carta e telefone. As cartas vinham cheia de flyers, eu catalogava todos os flyers de contatos e fanzines, mandava fita K7 demo pra todo mundo, trocava muito material, muitas bandas somos amigos desde então, como o sociedade armada em santos, Dead Fish no Rio, Dread Full em BH, Pinheads em Curitiba, o circuito de shows era fechado nesse esquema, DYS. Um email que demora alguns segundos, antes era carta que demorava uma semana.

5 o Nitrominds fez varias turnês internacionais, como uma banda brasileira e vista no exterior e qual foi o show que você mais gostou dessas turnês internacionais?

Acredite ou não fizemos 14 tours fora do país, sendo que 9 delas na Europa. Acho que depois do RDP nós que fomos mais vezes pra fora do país. O pessoal gosta muito da gente principalmente na Alemanha. Não sei lembrar de um show em especial, cada ano tem um mais legal que o outro então fica difícil lembrar de um.

6 Qual foi a coisa mais estranha que já aconteceu no show do nitrominds ?

Foi em Brasilia quando um cara se pendurou pela no meio do nosso show, eu tava agitando e quando ele estava pendurado eu batia a cabeça nele e ele ficou balançando preso por aqueles ganchos, foi bem freak.

7 Recentemente vocês gravaram um álbum de covers de bandas como BAMBIX, PENNYWISE, BAD RELIGION, entre outras contando com a participação do Rodrigo do Dead Fish e o Pessoal do Ratos de Porão. Qual foi a ideia de montar um álbum de covers?

Não tínhamos nada novo desde o disco verge of colapse, então pensamos que seria legal soltar um material gratuito na net só com as banda que a gente gosta mesmo, o estúdio Pub em santo andre topou a idéia, lançamamos na net e o disco passou dos 100 mil downloads.

8 O que influencia o Nitrominds, ontem e hoje (Bandas, movimento, pessoas,)

Nós nos influenciamos sozinhos, hehehe, vontade de tocar por ai, fazer um som.

9 Quais são os projetos para o Futuro ?

Esse ano vamos gravar o nosso disco de inéditas depois de 3 anos, a produção começa agora, será no estúdio Texmix em SP com produção de Rodrigo Corsi e terá participação do Tony Cadena do Adolescents, previsão de lançamento em Setembro/Outubro. Em Fev do ano que vem vamos a europa em tour com o Berri Txarrak do Pais Basco.

10 Se eu perguntasse sobre a cidade de Piracicaba-SP o que você diria ?

Diria que já fizemos shows muito legais ai, uma vez em 99 antes de ir pra Argentina, fizemos um show em um bar que era uma porta apenas, mal cabia a batera!! Achamos Pira ducaralho.

11 Mandem um recado para os leitores do Inquebrantável

Rock sempre maloqueiros!!

Conheça mais o NITROMINDS

FaceBook

Pagina Nitrominds no Reverbnation

Videos e links das Músicas Novas

Consumer Society – ao vivo Trama 

Room with Parasites – ao Vivo programa Radiola 

Euskara – Reverbnation – 

 
1 comentário

Publicado por em 23/06/2011 em Entrevistas

 

Tags: , , , , , ,

Uma resposta para “Entrevista: Nitrominds

  1. Aline Leite

    24/06/2011 at 10:31 pm

    NITROMINDS E MUITO FODA

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: